Book Tree

Estado: Activa
Morada: Av. Duque d'Ávila Nº 23, 1000-138 Lisboa
E-mail: yg@booktree.pt
Link: www.booktree.pt
Telefones: (+351) 21 310 00 89

A Booktree é uma editora portuguesa, com sede em Lisboa, vocacionada para as áreas da Banda Desenhada e da literatura infantil.Publicou também várias obras sobre a temática do futebol, com biografias sobre Jardel, Luiz Felipe Scolari, as notas do treinador László Bölöni e ainda um Dicionário do Futebol.


Séries publicadas:
Agente 212, Aldebaran, Algernon Woodcock, Assassino (O), Bruce Kid, Campeões, Cogito Ego, Conquista de Lisboa, Cotton Kid, Dexter London, Dirty Henry, Djinn, Garfield, Golden City, Henriette, Imortal, Índia Dreams, Jérôme Moucherot, Maluquinhos da Bola, Niklos Koda, Peter Pan, Ring Circus, Soda, Terras Quiméricas

One-shots publicados:
  • Éden 2.0, 2010, Luís Louro [2010]
  • As mil e uma noites de Xerazade  (Les 1001 nuits de Schéhérazade), 2001, Éric Maltaite [2002]
[actualizado em 23-3-2015]
Esta página destina-se a compilar a banda desenhada publicada nas revistas portuguesas do século XX. Os dados constantes desta base de dados foram retirados das revistas, álbuns, bibliografia especializada e páginas da Internet. As informações constantes desta base de dados não se consideram completas, sendo meramente uma comparticipação do autor para o estudo da banda desenhada publicada em Portugal. Contudo, as bases de dados estão em permanente actualização. A catalogação dos episódios está, quando possível, ordenada por ordem cronológica da sua edição no país de origem. Nos autores, o primeiro nome refere-se ao desenhador. O ano refere-se à primeira publicação do episódio. Desde já, agradeço quaisquer colaborações para o desenvolvimento desta página, enviando correcções, aditamentos ou sugestões através do formulário da página.